quinta-feira, 19 de abril de 2012

Luan Santana: "Música Sobre Pegação Não Tem Nada a Ver Comigo"


Luan Santana garante que sempre será um cantor romântico. Enquanto seus companheiros de estilo, como Michel Teló, investem no chamado “sertanejo de pegação”, que fala sobre noitadas e encontros que duram uma noite, o rapaz de 21 anos jura que essa não é sua praia.

- Não tem nada a ver comigo gravar uma música sobre pegação, apesar de ser o que está bombando agora. São músicas escrachadas e superficiais. O amor sempre fala mais alto - diz Luan Santana, em entrevista por telefone.
O assunto, aliás, não está só na música do astro, mas também em seus relacionamentos. Luan jura que é um romântico incorrigível, do tipo que manda flores para a namorada - no momento, ele está solteiro - e compõe músicas para dizer o quanto está apaixonado.

A música “Sempre com você”, que está no meu primeiro CD, eu fiz especialmente para pedir em namoro minha primeira namorada. Cantei na frente dos pais dela. Morri de vergonha, mas deu certo! - conta o cantor.

Apenas há dez dias nas lojas do país, o novo álbum “Quando chega a noite” mostra um músico mais maduro, que cria arranjos mais elaborados do que os hits-cliclete que o tornaram famoso - a faixa “Te vivo”, por exemplo, traz uma orquestra e é a favorita dele no disco. Apesar de ficar de olho no mercado musical(“Presto atenção em tudo que toca no rádio no Brasil e lá fora”), o astro de Campo Grande diz que não compôs o novo álbum pensando em criar um novo “Meteoro da paixão”.

Se eu gravasse “Meteoro” hoje, talvez a música não fosse nada. O momento dela foi aquele e, agora, é preciso se adaptar à novas demandas. Não sinto essa responsabilidade de emplacar um novo grande hit.

Os fãs do cantor, porém, nem ligam se os hits são grandes ou pequenos. Antes mesmo do novo CD ser lançado, os pedidos eram tantos que a gravadora Som Livre decidiu colocar 200 mil cópias na lojas. Claro que essa paixão se reflete também na atitude das fãs. Luan lembra um episódio em que chegou a ficar assustado:

- Eu estava num cruzeiro e uma fã, sabendo disso, resolveu escalar o navio, pelas janelas, para chegar ao quarto onde eu estava hospedado. Fiquei morrendo de medo de que ela fosse cair no mar. Ela acabou errando a janela, mas ficou bem. - Relatou o cantor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário