terça-feira, 17 de abril de 2012

Luan Santana Aposta em Público Mais Maduro em Novo Álbum


Nesta terça, 17 de abril, uma crítica super interessante sobre o novo CD do Luan Santana foi postada no blog "A crítica" do site Uol. Confira como foi a matéria logo abaixo:

"O sertanejo mais crescido, não está apenas focado no público teen que o tornou conhecido nacionalmente."

Na última semana, chegou às lojas o CD "Quando Chega a Noite", novo trabalho de Luan Santana, lançado pela Som Livre. Produzido por Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, e também assinado pelo próprio cantor, o álbum traz uma clara tentativa de mostrar um Luan Santana mais crescido, não mais apenas focado no público teen que o tornou conhecido nacionalmente.

A primeira música de trabalho do disco, "Nega", lançada ainda no ano passado, já dava indícios do que viria pela frente. Com um número menor de canções que trazem enredos mais simples ou infantis, como "Meteoro" ou "Chocolate", e com a inclusão de novos ritmos, como o arrocha e a guarânia, Luan defende sua fatia no mercado, que no ano passado assistiu a ascensão de outros artistas solo como Gusttavo Lima e Michel Teló.

Com 17 faixas bastante ecléticas, chama atenção duas músicas em especial: "Te Vivo", canção acompanhada de piano e orquestra e com letra de romantismo exacerbado, com arranjo claramente influenciado por "Someone Like You", da Adele, e "Promete", guarânia inédita de autoria de Luan.

Como não podia ser diferente, as músicas-chiclete também tiveram seu espaço, ainda que menor. As animadas "3 de Maio", composta por Luan, e "Virou Star", de Sorocaba, são candidatas a próxima música de trabalho, já que atualmente o cantor trabalha a romântica "Incondicional", composição dele ao lado de outros quatro nomes. Por falar em canções autorais, das 17 faixas, sete levam o seu nome, sendo três delas ao lado de outros compositores.

Na parte da produção, o surgimento da sanfona, instrumento raro em seus trabalhos anteriores, torna seu perfil um pouco mais sertanejo. Ao mesmo tempo, a guitarra diminuiu o espaço do violão, influência direta de Fernando, que além de produzir o disco, gravou as guitarras. Apesar do trabalho ter sido em estúdio, uma ambientação foi feita em todas as canções para passar a ideia de "ao vivo".

Faturando alto com publicidade e com grande espaço nos programas de TV, o desafio atual de Luan Santana é continuar em alta no mercado sertanejo, já que sua imagem não é mais novidade e a concorrência é maior. Um disco mais adulto é o primeiro indício de que ele não está disposto a ficar pra trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário