terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nova ala do Hospital do Câncer em Cuiabá foi inaugurada e teve colaboração do Luan Santana

Foi inaugurada nesta segunda-feira (12), a ala do Hospital do Câncer de em Cuiabá, que volta a servir a população agora totalmente reestruturada. Com potencial para triplicar sua capacidade de atendimento, o passo inicial para a reforma começou com a parceria entre Aprosoja (Associação dos produtores de soja e milho do Mato Grosso), Casa Cor e o embaixador cuiabano do HCâncer, Otaviano Costa, que se juntaram com o desejo em comum de contribuir socialmente para a população mato-grossense. 

A Aprosoja arrecadou mais de 2 milhões de reais com doações de produtores durante os eventos do Agrosolidário, programa de responsabilidade social. Os seis mil metros quadrados oferecem agora novos ambulatórios, consultórios, auditório, espaço administrativo e sala de arte-terapia. 

Um evento, ocorrido em São Paulo no ano passado arrecadou mais de 850 mil reais leiloando peças do acervo de personalidades como Xuxa, Ivete Sangalo, Reynaldo Gianecchini, Luan Santana, Neymar, Felipe Massa, entre muitos outros e contribuiu para maior visibilidade do projeto em outras regiões do país.
"Ter feito parte desta história, junto a tanta gente boa e talentosa, me fez crer num mundo ainda mais bacana e possível. Permitir, através desta obra, que muito mais famílias sejam ajudadas no combate ao câncer, me enche de alegria e emoção. Que esta pequena iniciativa de um grupo de amigos e empresas, inspire ainda mais gente",disse o apresentador e ator Otaviano Costa.

SOBRE: O Hospital de Câncer foi inaugurado em 4 de fevereiro de 1999 e, desde então, presta serviços à sociedade mato-grossense por meio do SUS - Sistema Único de Saúde e também de convênios particulares. De um sonho de algumas pessoas, esforço, garra e muitas parcerias, hoje o Hospital de Câncer é a principal instituição no combate à doença em Mato Grosso, com milhares de atendimentos por ano. 

Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário