segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Eu vi como Luan respeita o seu público", disse crítica de Erika Tamura sobre show de Luan Santana no Japão

A comerciária Erika Tamura mora no Japão há 15 anos onde trabalha com desenvolvimento de criação. Ela teve a oportunidade de estar no Brazilian Day de Tóquio, em julho deste ano,  e esteve ao lado de Luan Santana e sua equipe durante alguns momentos da viagem.

Erika escreveu uma crítica para o Jornal Nippak e falou sobre a apresentação do Luan no Japão, surpreendeu-se com o recorde de público e com a humildade do artista. "As vezes eu o observava fora do palco, com os amigos, e via ali um menino, que gosta de brincar, que fala besteira, mas é só subir no palco que torna-se antagônico, e me perguntava, onde foi o menino que estava fazendo palhaçada aqui? Vejo-o no palco, tão profissional, tão sério e competente naquilo que faz e totalmente entregue ao seu público,  pois eu vi como Luan respeita o seu público", disse Tamura.

Confira a crítica completa logo abaixo:

Todos os anos, quando chega essa época eu escrevo sobre o Brazilian Day de Tóquio, e sempre digo que será a última vez, não escreverei mais sobre uma festa que têm todos os anos… Mas sempre acaba acontecendo alguma particularidade e eu resolvo escrever, para dividir tudo com os meus leitores.

E esse ano, ocorreu um fato que nunca tinha visto em nenhuma edição do Brazilian Day, o grande número de pessoas! E hoje eu tenho a certeza absoluta da importância da presença de um artista de peso, afinal Luan Santana está no auge, e podem falar o que for dele, mas a grande verdade é que ele consegue arrastar multidões, e fazer um parque no centro de Tóquio tornar-se pequeno.

Todos os anos, aquele pedaço do enorme parque de Yoyogui, em Tóquio, transforma-se num pedaço do Brasil, e pelo menos em 2 dias de eventos conseguimos mostrar um pouco da cultura brasileira ao povo japonês, e fazer com que os brasileiros residentes no Japão matem um pouco da saudade do Brasil.

O incrível foi ver que no domingo dia 21, apesar do calor, as pessoas já se aglomeravam na frente do palco desde as 8 da manhã, só para ver o show do Luan Santana que se iniciou as 18 horas.

Tive contato com o cantor Luan Santana e alguns integrantes de sua equipe, me impressionei com a sua simplicidade, inocência de uma criança, com um brilho de curiosidade no olhar, e apesar de tudo isso, uma maturidade para lidar com todo o sucesso, uma sensatez humana para entender o seu papel diante ao seu público.

Tive a informação de que o público presente durante o evento gira em torno de 150 mil pessoas. 150 mil?? Como assim?? Eu não tenho como imaginar isso a princípio, mas depois parando para pensar, e analisar o andamento do evento, é totalmente aceitável esse número, afinal, não se via um espaço vazio, e cada centímetro perto do palco era disputado.

Eu até perguntei para o Luan se ele esperava realmente todo esse público e esse sucesso no Japão, e ele me respondeu que não! Ele e sua equipe, esperavam um público bom, melhor que os outros anos, mas não nesse porte.

Muitas pessoas o criticam sem ao menos conhece-lo, ou sem ao menos ver realmente o trabalho de toda uma equipe profissional, que gira em torno de Luan Santana. As vezes eu o observava fora do palco, com os amigos, e via ali um menino, que gosta de brincar, que fala besteira, mas é só subir no palco que torna-se antagônico, e me perguntava, onde foi o menino que estava fazendo palhaçada aqui? Vejo-o no palco, tão profissional, tão sério e competente naquilo que faz e totalmente entregue ao seu público, pois eu vi como Luan respeita o seu público.

Conhecendo Luan Santana melhor, percebi, o quanto é importante a estrutura dos pais, pois para ter a segurança de aguentar tamanho sucesso e ainda assim manter a humildade, significa que existe todo um trabalho estrutural de pai e mãe ali, e que está bem visível, sempre com palavras como por favor e muito obrigado na ponta língua para usar sempre que preciso, já vi pessoas que não têm nem a metade do sucesso de Luan, e nunca agradecem por nada, não pedem apenas mandam. Essa é a diferença de quem permanece no topo.

E o resultado de tanto sucesso, está aí: Brazilian Day Tóquio 2013, record de público. Sem mais…
 
Fonte: Jornal Nippak | News  Luan Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário