quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Estudo Compara Sucesso de Restart Com Luan Santana


A banda Restart e o cantor Luan Santana são amados pelos adolescentes. Por isso, um estudo foi feito para descobrir qual é o sucesso mais comentado no Twitter. E, de acordo com o levantamento, feito em julho, os meninos do grupo teen foram os mais comentados, recebendo 588.727 menções. O sertanejo, por sua vez, reúne 531.748 posts.

Mas, quando os responsáveis pela pesquisa isolaram os três perfis mais dedicados a cada um dos artistas, Luan Santana vence os teens do Restart.


Os perfis que mais influenciam os internautas do Twitter também foram percebidos pelo levantamento. O Portal R7, com mais de dois milhões de seguidores, fica em primeiro lugar. Felipe Neto é o segundo perfil que mais afeta os adolescentes. A página oficial de Pe Lanza aparece na quarta colocação.

Já em primeiro lugar entre os perfis influenciadores de Luan Santana está o humorista Rafinha Bastos, que tem mais de 4,5 milhões de seguidores. Em segundo, o próprio Luan Santana, com mais de quatro milhões de fãs. Na terceira colocação, está a atração Legendários (Record), com cerca de 3,7 milhões de seguidores. Em sexto, oR7 aparece novamente nos dados.



São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais respondem pela maior repercussão doRestart e de Luan Santana no Twitter.
A exceção é o Paraná, que colabora para o sucesso do sertanejo. O público feminino é o que mais comenta sobre os teens da banda Restart.

Durante a investigação, foi notado que os fãs de ambas os artistas recorrem a perfis de rádios no Twitter para pedir músicas de seus ídolos e também solicitam a participação nos programas de televisão.

O estudo também concluiu que os artistas teens são citados na internet com frequência em piadas e brincadeiras na rede. O levantamento foi feito pela E.Life.

Nenhum comentário:

Postar um comentário