A oitava edição do Brazilian Day Japão conquistou Tóquio no último domingo, dia 21, no parque Yoyogi. Pela primeira vez no palco, o cantor sertanejo Luan Santana encantou a plateia de mais de 80 mil pessoas, entre brasileiros e japoneses. A festa brasileira que dá a volta ao mundo teve como anfitrião Serginho Groisman, que já é uma figura tradicional no evento e tem um carinho muito grande pelo país.
Serginho, que participou também da última edição do evento, contou como é estar de volta ao palco doBrazilian Day Japão. “Não é que me pedem para vir para cá, eu é que imploro para vir!", brinca o apresentador do ‘Altas Horas’. Antes do show Luan Santana, que já tinha se apresentado nos palcos do Brazilian Day emNova York e do Dia da Amizade em Angola, falou sobre o seu primeiro evento para uma das maiores comunidades brasileiras que vivem fora do país. "O nosso objetivo era trazer um pedaço do Brasil para quem tem saudades. Era trazer alegria e solidariedade para esse povo que trabalha tanto. Quis tornar esse momento inesquecível”.
O circuito Brazilian Day reúne brasileiros de várias origens e idades, em diversos lugares do mundo para celebrar a cultura do país no exterior. O evento já levou para fora do Brasil shows de artistas como Kid Abelha,Jorge Ben Jor, Latino, Carlinhos Brown, Alcione e Preta Gil.
Além de Tóquio, a festa brasileira já passou este ano por Portugal, onde Ana Maria Braga e Louro José foram os anfitriões e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Jota Quest e a Banda Calypso, as atrações. No dia 1º de setembro, é a vez da 29ª edição do Brazilian Day Nova York, que reunirá, pela primeira vez, Zeca Pagodinho e Gusttavo Lima no palco, com apresentação de Serginho Groisman. No dia seguinte, Gusttavo Lima e Serginho seguem para Toronto, onde se apresentarão no Brazilian Day Canadá. E, no dia 05 de outubro, a festa que encerra o circuito Brazilian Day será em Luanda, com o cantor Thiaguinho e Luciano Huck.
Fonte: Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário