Durante show em São Paulo neste sábado (27), o cantor Luan Santana rebateu as críticas feitas pelo músico Guilherme Arantes sobre o "sertanejo" e a "monocultura". "Eu acho que as pessoas têm um bom gosto e o Brasil é livre. Cada um gosta do que quer. Quem não gosta de sertanejo, vai para outro ritmo. Se o sertanejo é mais popular e o povo gosta mais, é uma questão do público brasileiro", disse.
Em entrevista ao UOL, na última terça-feira (23), Guilherme Arantes criticou o sertanejo e pagode e disse que o Brasil vive hoje uma nociva "monocultura". "Existe esse cenário de balada em um país infantilizado como o Brasil, um país que perdeu a profundidade. Agora é uma coisa rasa, é só festa. É só sertanejo, pagode. É só cana, laranja e boi. O Brasil emburreceu devido à monocultura", disse Guilherme.
Luan Santana, por sua vez, falou que não se sente abalado pela declaração. "O sertanejo sempre foi o estilo mais popular do Brasil, o estilo que mais leva gente para a diversão e é para a família toda. As maiores festas são sertanejas". E acrescentou: "Graças a Deus o sertanejo nunca esteve tão forte e, se depender de mim, a gente só vai continuar com isso".
Com duas músicas – "Sogrão Caprichou" e "Te Esperando" - entre as 100 mais tocadas nas rádios do Brasil, Luan disse que músicos precisam focar em hits que falam de amor. "Está cada vez mais escasso nas músicas falar sobre esse sentimento verdadeiro e eu acho que a 'Te Esperando' é especial por causa disso, porque fala de um amor que dura a vida inteira. E que venha o que vier, a pessoa estará te esperando", disse.
"Te Esperando" foi lançada em março e está em 28ª colocação pela quarta semana consecutiva, segundo o site Hot100Brasil. Sucesso, hein? <3
Fonte: UOL Entretenimento | Música
o site Hot100Brasil não é o ranking oficial das musicas contabilizadas no Brasil, e sim, a revista Billboard Brasil e a Crowley Broadcast. Embora o blog hot100brasil até mostra varias dos principais sucessos, nao é tao confiavel...
ResponderExcluir