Sorocaba fala sobre músicas compostas para Luan Santana
Em "Acústico na Ópera de Arame", novo disco de Fernando & Sorocaba, projeções mapeadas em 3D enfeitam o ambiente. Em entrevista por telefone ao G1, o parceiro de Fernando conta que a música que faz pode até ser simples ("Sofisticação em excesso é prejudicial para entender uma letra bonita"), mas a produção é mais audaciosa.
Sorocaba que é um dos maiores arrecadadores de direitos autorais do país, recebendo por suas composições dos sucessos interpretados pela própria dupla e também por outros artistas, como Luan Santana, para quem escreveu, entre outras, "Meteoro", a canção que consolidou a carreira do jovem cantor. Leia um trecho da entrevista com o cantor e compositor:
:: G1 - Uma das suas músicas de mais sucesso, 'Meteoro' (de Luan Santana), é cheia de hipérboles. 'Everest' é mais uma que segue essa ideia. Essas imagens exageradas para falar de amor já fazem parte do seu estilo de escrever?
:: Sorocaba - O grande desafio do compositor é criar algo que tenha diferencial, mas continue sendo popular. Não adianta colocar palavras que as pessoas não entendem, uma viagem muito louca que só você entende."Madri" usa um pedacinho de espanhol. Também canto: "Hemisfério sul do mundo". Quando coloquei, foi complexo. A simplicidade do resto da letra é importante. São expressões diferentes, pouco usadas. Nunca tinha ouvido isso em músicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário